segunda-feira, 11 de abril de 2011

FLOR DE CACTUS













Quando alguém lhe chamar de flor de cactus esta ai a grande chance de você saber o que é. Essa nasceu em um vaso aqui em casa, acredito que tenha um cheiro não muito agradavél pois atrai muitas moscas, daquelas verdes e grandes. Mas sua beleza vale o incomodo das moscas, vivem aproximadamente uns três dias, pelo menos aqui em casa.

6 comentários:

  1. aqui em casa abriu uma dessa hoje,linda porém com um odor horrível e muitas moscas ao redor,cheiro de sangue podre.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão feliz de ver uma flor que brotou de ontem para hoje e agora ler os comentários sobre o cheiro de sangue podre, está sendo decepcionante. Vou jogar bom-ar nela, ou perfume, ou arrancar, ou esperar cair, ou...não sei. Oh, doce dilema.....

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito esta flor, mas pela beleza do que pelo odor, (rsrs); porém esta não é da família dos Cactus e sim das Asclepiadáceae e, que hoje está agrupada na Familia Apocynaceae, a mesma da mangaba. Esta planta tem muita semelhança com os Cactus e então é confundida com estes. Pertence ao gênero Stapelia, a espécie eu não sei bem, pois tem várias parecidas. Parabéns pela foto.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de fotografar uma que desabrochou aqui em casa, inclusive com moscas pousando. Acredito que tudo na natureza tenha um propósito, então respeito essa atração. De qualquer forma, amo plantas e, de maneira muito especial, suas flores. Obrigada pela informação Marcondes Oliveira, pois estava na net justamente procurando informação sobre essa espécie.

    ResponderExcluir
  5. Hoje nasceu uma dessas em casa, tambem fiquei muito feliz com a beleza e agora saber do cheiro e do sangue.... mas estou com a Mirna precisamos admirar a beleza e aceitar os propositos da natureza.

    ResponderExcluir
  6. A que nasceu aqui, em casa, já dura uma semana! está em pleno ar livre, tomando sol e chuva, mostrando muita resistência. Beleza inconfundível! Não senti o cheiro, pois a beleza singular me bastou!

    ResponderExcluir